terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
SÍNDROME PÓS POLIOMIELITE (SPP)
A SÍNDROME PÓS POLIOMIELITE TEVE SUA INCLUSÃO NA CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS ( CID ) EM 2009, DEVIDO A PESQUISA FEITA POR BRASILEIROS.
O MÉRITO É TODO NOSSO GRAÇAS AO DR. ACARY SOUZA BULLE OLIVEIRA, DR. ABRAHÃO AUGUSTO JUVINIANO QUADROS E TODA A SUA EQUIPE.
AOS QUAIS SOU ETERNAMENTE GRATA, PELOS CUIDADOS MÉDICOS E CARINHO RECEBIDO.
GOSTARIA DE RESSALTAR QUE A DEDICAÇÃO E O CARINHO É DADO A TODOS OS PACIENTES SEM DISTINÇÃO.
A SÍNDROME PÓS-POLIOMIELITE (SPP) É UM TRANSTORNO NEUROLÓGICO, DENTRO DO CAPÍTULO DOS "EFEITOS TARDIOS DA POLIOMIELITE", CARACTERIZADOS POR NOVA FRAQUEZA MUSCULAR E/OU FADIGA MUSCULAR ANORMAL E DOR MUSCULAR E ARTICULAR EM INDIVÍDUOS QUE TIVERAM POLIOMIELITE AGUDA, MUITOS ANOS ANTES (15 OU MAIS, ATÉ 35 ANOS).
MENOS COMUMENTE, A SÍNDROME INCLUI DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS E DE DEGLUTIÇÃO, ATROFIAS MUSCULARES E INTOLERÂNCIA AO FRIO ENTRE OUTROS SINTOMAS.
SÃO SINTOMAS DECORRENTES DA FALÊNCIA DO ORGANISMO EM MANTER-SE ESTÁVEL NO PERÍODO DE ESTABILIDADE FUNCIONAL COM APARECIMENTO DE NOVA FRAQUEZA E FADIGA.
A SPP ENCONTRA-SE NA "CATEGORIA DAS DOENÇAS DO NEURÔNIO MOTOR" (NEURONIOPATIA MOTORA) EM VIRTUDE DOS QUADROS CLÍNICOS E HISTOLÓGICOS ESTAREM INTIMAMENTE RELACIONADOS COM DISFUNÇÃO DOS NEURÔNIOS MOTORES INFERIORES.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário