Para saber é preciso saborear!

Para saber é preciso saborear!

terça-feira, 1 de junho de 2010

BOLINHO DE CHUVA



Esse bolinho de chuva é ótimo, fácil de fazer e não existe possibilidade de errar.
Adoro esse bolinho de chuva.Ele é sequinho, não fica engordurado.
AH! Tia Iracema, que saudades! Saudades das tardes agradáveis que eu passava em sua casa.Minha Tia Iracema tinha o costume de nos convidar para tomar chá na casa dela todas as tardes.Ai de quem faltase,ela ficava brava e queria explicações.Realmente ela era muito especial para mim.
Toda vez que eu como esses bolinhos me lembro dela.Essa receita é dela e eu divido com vocês.

Ingredientes

20 colheres (sopa) de farinha de trigo
10 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 ovos
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de pó royal
Leite aos poucos, para dar ponto.
óleo para fritar
açúcar e canela em pó para polvilhar

Amasse bem a massa com as mãos. Faça como nhoque, um rolinho de massa comprido e depois corte com uma faca em pequenos pedaços.
Em seguida frite em óleo quente. Coloque sobre papel de cozinha, depois de todos fritos, polvilhe com açúcar e canela.
Guarde em pote bem fechado ou lata.

BOM APETITE!!!

Nenhum comentário: